PC CLASSIFICA DECLARAÇÕES DO COMANDANTE FALSAS

O Comandante Regional da Protecção Civil classificou de “falsas, infundadas e irresponsáveis” as declarações do Comandante dos Bombeiros Municipais da Praia em relação a morte de militares. Segundo o comandante dos bombeiros da Praia, cansaço e fome podem ter sido uma das causas do acidente.

Amaro Varela, comandante Regional da Protecção Civil, disse que pela posição que o comandante tem, não devia fazer tais afirmações que não são verdades.

Segundo explicou, o segundo contingente militar, que sofreu o acidente, foi fazer o reforço e rendição do primeiro contingente que chegou à Figueira das Naus na madrugada de domingo.

Pelas 16h00, disse, teve início a partida em direcção à cidade da Praia no Comando da terceira região militar do primeiro contingente e que, mesmo a partir das 16h00, o oficial de operações do comando da terceira região militar fez escolta do segundo contingente militar.

Para Amaro Varela, o comandante dos bombeiros da Praia “foi muito irresponsável, muito imprudente”, ao alegar quecansaço e fome podem ter sido uma das causas do acidente, uma vez que já foi instaurado um processo inquérito para averiguar as causas do acidente.

Por isso, apelou ao comandante dos bombeiros da Praia “que seja um homem mais responsável”, que respeite o trabalho que foi feito, por ter sido de equipa e muito cansativo.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *