PRAIA: PJ DETÉM CIDADÃO NIGERIANO NO AEROPORTO POR TRÁFICO DE DROGAS

Na madrugada deste domingo, 8 de dezembro, a Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 48 anos, de nacionalidade nigeriana, no Aeroporto Internacional “Nelson Mandela”, quando o suspeito desembarcava de um voo proveniente de Bissau. O indivíduo foi encontrado na posse de 222,50 gramas de cocaína, com elevado grau de pureza.

A droga estava oculta no corpo do detido, mais especificamente no reto, e foi descoberta após diligências realizadas pela PJ, que resultaram na apreensão da substância ilícita proveniente do voo Bissau-Praia, no Aeroporto Internacional “Nelson Mandela”.

 O homem de 48 anos, de nacionalidade nigeriana foi encontrado na posse de 222,50 gramas de cocaína, com elevado grau de pureza. Segundo o comunicado da PJ, o detido foi presente às autoridades judiciárias na manhã desta segunda-feira, 9 de dezembro, para o primeiro interrogatório tendo o Tribunal Judicial da Comarca da Praia decretado a sua prisão preventiva, devendo o arguido aguardar neste regime os trâmites do processo em curso.

Esta operação da Polícia Judiciária insere-se no âmbito de um plano de prevenção e combate ao tráfico de estupefacientes, com especial foco no tráfico aéreo.

A investigação foi conduzida pela Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO). Ainda a Polícia Judiciária (PJ), através da sua Secção de Investigação de Crimes Contra o Património (SICP) – Brigada de Prevenção, procedeu à detenção de um homem cabo-verdiano de 33 anos, no concelho de São Lourenço dos Órgãos, no início deste fim de semana, no âmbito de uma operação para cumprimento de um Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito, emitido pelo Ministério Público, relacionado com a prática de um crime de roubo.

A detenção seguiu-se a diligências de investigação que permitiram à PJ identificar o suspeito como envolvido num roubo ocorrido previamente na cidade da Praia. No seguimento da detenção, foi realizada uma busca domiciliária à residência do detido, com o intuito de localizar objetos e outros elementos de prova relacionados com o crime.

Fonte: PJ // Ad: Redação Tiver  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *