A Polícia Judiciária, deteve em flagrante delito dois indivíduos do sexo masculino, suspeitos da prática do crime de tráfico de drogas, na zona de Ponta d’Água. A operação foi realizada na tarde de segunda-feira, e ocorreu através da sua Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada
Segundo um comunicado da PJ, a operação foi realizada na tarde de segunda-feira, 6 de Maio, e ocorreu através da sua Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO).
O comunicado informa que a operação foi realizada no decurso do cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliária, realizado na localidade de Ponta d’Água, cidade da Praia, resultando na detenção de dois cidadãos de nacionalidade cabo-verdiana, de 18 e 32 anos, tendo ambos os arguidos antecedentes criminais, e um já com condenação em pena de reclusão.
No cumprimento do Mandado Judicial, a Polícia Judiciária apreendeu uma certa quantidade de haxixe, uma balança de precisão, uma quantia monetária, entre outros elementos com relevância probatória que se encontravam junto dos suspeitos.
A PJ adiantou ainda que, cumpridas as formalidades legais, os detidos foram apresentados às autoridades judiciárias competentes, para o primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal aplicado, cumulativamente, as medidas de coacção, apresentação periódica às autoridades e interdição de saída do país enquanto decorrem os trâmites legais do processo.
Fonte: Expresso das Ilhas // Ad: Redação Tiver