PM INAUGURA ORLA MARÍTIMA DE SÃO MIGUEL

O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, inaugura hoje à Orla Marítima da Calheta de São Miguel. A requalificação está orçada em quase 160 mil contos.

A Requalificação da Orla Marítima da Calheta de São Miguel, enquadra-se no Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades do Ministério das Infraestruturas, do Ordenamento do Território e da Habitação e está orçada em quase 160 mil contos.

Trata-se de um grande investimento do Governo de Cabo Verde que comporta uma área de intervenção de 25.300 m2, 1500 m de extensão de orla, 590 m de pedonal e 350 m de extensão dos acessos, o que de forma prática vai melhorar o panorama da cidade, criando condições de segurança, conforto e lazer nas zonas de circulação e estadia de pedestres.

A obra abrangeu, entre outros, asfaltagem dos acessos à Orla Marítima; construção de muros de pedra e de órgãos de drenagem, construção de pedonal e ciclovia; de passeios em pedra, execução de rede de iluminação pública; colocação de mobiliário urbano e arborização; bem como a construção de miradouro; de praças e zonas de estadia e implantação de Letreiro “São Miguel”.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.