ACADÉMICA DO MINDELO SAGRA-SE CAMPEÃ APÓS VENCER PALMEIRA

A Académica do Mindelo sagrou-se Campeã Nacional de Futebol época 2021/2022, ao vencer o Grupo Desportivo Palmeira por 1 -0, na final disputada no Estádio Municipal Arsénio Ramos, em Sal Rei, na Boa Vista.

Com esta vitória, a Académica, após 15 anos sem participar no campeonato (2007), conquista, pela segunda vez, o título nacional de futebol de clubes, e sucede no trono a equipa do Mindelense, que venceu esta competição em 2019.

O único golo da partida e que deu o título à equipa negra da ilha de São Vicente foi apontado por Tchukim, aos 76 minutos.

Em declarações à imprensa, o treinador da Académica, Carlos Machado, referiu que após a equipa ter ultrapassado a “desilusão e época complicada” por ter perdido o campeonato regional de São Vicente, em jogo disputado com o Mindelense, pôde congratular-se pela alegria dada aos adeptos e sagrar campeão nacional.

“Estou orgulhoso de ter sido treinador do Académica do Mindelo tendo, com alegria, atingido o objectivo de vir para Cabo Verde para isto, ganhar, e graças a deus tenho um grupo fantástico que me deu esta oportunidade”, afirmou.

Nesta mesma linha de pensamento esteve o autor do golo da Académica, Tchukim, que além da taça do campeonato, leva para casa os prémios de melhor jogador desta partida final, e melhor marcador do Campeonato Nacional, com sete golos.

Já o treinador da Palmeira, Paulo Rocha “Dichinha”, disse que intensificaram o jogo no momento decisivo que era de finalizar. “O jogo ganha quem marca, neste caso o Académica, que está de parabéns”, analisou prometendo continuar a trabalhar para na próxima oportunidade, procurar vencer o campeonato nacional.

A Académica do Mindelo havia ganho o campeonato nacional há 33 anos, isto é, quando venceu a equipa de Santa Maria, do Sal, que não compareceu no jogo da final de 1989.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.