PM PARTICIPA DA CIMEIRA “IDA 20 PARA ÁFRICA”

Ulisses Correia e Silva, vai participar amanhã da Cimeira “IDA 20 para a África”. Uma Reunião organizada pela República do Senegal e o Grupo Banco Mundial, cujo tema é Melhor Recuperação da Crise: para um Futuro Verde, resiliente e Inclusivo, visando alavancar a voz poderosa dos países africanos no que toca à implementação do programa IDA20.

Associação Internacional de Desenvolvimento, é uma instituição do Grupo Banco Mundial, uma das maiores fontes de financiamento para o combate à pobreza extrema nos países mais pobres do mundo.

Na cimeira, os Chefes de Estado e de Governo adotarão um documento final “Declaração de Dakar”) assumindo o seu compromisso com uma recuperação robusta para África e identificando algumas iniciativas transformacionais que permitam a África “dar o salto em frente” com apoio da IDA.

Esta cimeira acontece no âmbito das crises das quais os países africanos estão sendo duramente atingidos: crises globais das alterações climáticas e COVID-19, e mais recentemente, pelo impacto da guerra na Ucrânia. Neste sentido, o Grupo Banco Mundial Destinatário: Órgãos de Comunicação Social se disponibilizou para fazer parceria com os governos à medida que implementam políticas para reconstruir melhor e para acelerar o desenvolvimento e a transformação económica do continente.

O Chefe do Governo, reunir com o Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento, no dia 08 de julho, visando o reforço da cooperação com o BAD para fazer face sobretudo à crise adveniente da Invasão Russa na Ucrânia e as consequências da pós-crise pandémica.

O BAD é um parceiro de referência no financiamento do Programa de Investimentos do Governo de Cabo Verde, tendo neste momento vários projetos em curso financiados, como sejam, entre outros, o Parque Tecnológico, as obras de modernização e expansão do Porto do Maio e Palmeira no Sal, bem como Ajuda Orçamental e o Programa de Governação eletrónica e Modernização da Administração

Durante a sua estadia em Costa de Marfim, o Primeiro-ministro reúne-se, no sábado com a comunidade cabo-verdiana residente naquele país

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.