WORKSHOP SOBRE ALCOOLISMO E COMPORTAMENTOS DE RISCO “DESAFIOS SOCIOCULTURAIS

O Instituto Nacional de Saúde Pública, INSP, realiza hoje, um Workshop titulado de Alcoolismo e Comportamentos de Risco “Desafios socioculturais”. A abertura do workshop, conta com a presença da Presidente do INSP, Maria da Luz Lima.

O evento a ter lugar no auditório da Delegacia de Saúde de São Vicente, acontece no âmbito da iniciativa “2022 Ano da segurança Sanitária”, cuja finalidade é o reforço das capacidades nacionais de respostas promocional, preventiva e de proteção da Saúde Pública, com o objetivo de facilitar acesso à informação a à reflexão sobre temas relevantes da Segurança Sanitária em Cabo Verde.

Neste workshop serão debatidos temas como: Uso do álcool e seus limites para a saúde: das experiências aos usos moderado e perigosos; Hábitos de beber socialmente aceites: os comportamentos de risco e suas âncoras sociais; Tendências e movimentos para contrariar comportamentos/hábitos socioculturais de riscos (Univ. ONG entre outros); e como tornar o hábito cultural de beber em uma oportunidade para a educação e a prevenção ao alcoolismo?

Fonte: INSP // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.