O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, afiançou no Mindelo, ser do interesse do Governo trabalhar com uma “boa parceria” com o primeiro hospital privado do País, o ‘Urgimed Health & Hospitality’ para haver complementaridade.
O chefe do executivo deu esta certeza na cerimónia de inauguração da infra-estrutura, realizada hoje, no Mindelo, e onde aproveitou para dar os parabéns aos promotores “pela ousadia e por acreditar e construir um empreendimento que não passa despercebido em São Vicente, em Cabo Verde, mas, também na vasta diáspora”.
O primeiro ministro advogou que atualmente com a situação da pandemia e da covid-19 e tudo que deixou e ainda tem estado a produzir, a saúde passou a ser um factor distintivo. E que Se antes era muito importante para a qualidade de vida e bem-estar de todos, hoje é inegável que não há economia sustentável sem bons serviços de saúde.
Ulisses Correia e Silva congratulou-se ainda por os promotores terem aproveitado os incentivos fiscais, financeiros e de promoção do investimento na saúde, colocados à disposição pelo Estado, o que, a seu ver, poderá ser uma referência para outros.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver