POPULAÇÃO PRISIONAL ESTIMADA EM 2.086 PRESOS 

A população prisional Cabo-verdiana está estimada em 2.086 presos, segundo os mais recentes dados, esses dados apontam para um aumento de 33%, já que nos últimos estudos, realizados em 2018, em 1567 reclusos. 

As actividades da 22a edição da Semana Nacional dos Reclusos na Cadeia Central da Praia, abrangem todos os estabelecimentos prisionais do país, tendo em vista promover a valorização, ressocialização e o espírito de equipa entre os reclusos. 

Dados divulgados recentemente indicam que a população prisional em Cabo Verde, estimada em 2.086 presos, aumentou 33% já que os dados do primeiro Censo Prisional de 2018 apontava para a existência de 1.567 reclusos. 

O caso mais crítico é a Cadeia Central da Praia, que alberga mais do dobro da sua capacidade. 

Em relação às atividades, a ideia é, segundo nota do Governo, proporcionar a interatividade e o entretenimento, trabalhar a saúde física, mental e emocional, com foco na promoção da autoestima, lazer e descontração. 

É também uma forma de estímulo à valorização da liberdade, estimular as qualidades e interação cultural dos participantes em situação de reclusão, proporcionar maior harmonia ao ambiente prisional e incentivar a boa disciplina, a valorização da vida e a prevenção ao Suicídio no recinto prisional. 

Fonte: A Nação // Ad: Redação Tiver  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *