A Comissão Política Regional do PAICV na ilha de São Nicolau considerou ontem, que os sucessivos cancelamentos de voos, de e para a ilha, têm condicionado a vida dos sanicolaenses. Afirma ainda que com esta situação o prejudicado é o povo desta ilha.
Em nota, a presidente da Comissão Politica Regional do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição) em São Nicolau, Mágui Arlene Almeida, avançou que nas últimas semanas os sanicolaenses tem assistido a sucessivos cancelamentos de voos, o que tem prejudicando os passageiros que visitam a ilha para negócios, lazer e ou merecidas férias.
Segundo o maior partido da oposição, a companhia aérea tem estado a ignorar São Nicolau com a ajuda deste governo, prejudicando de que maneira o povo desta ilha, por isso o PAICV exige responsabilização da companhia pelos constrangimentos causados aos passageiros
O PAICV estranha ainda o facto da companhia aérea, Bestfly, não ter nenhuma conexão com a CV InterIlhas, concessionária do serviço público de transporte marítimo, afirmando que as duas empresas parecem ser rivais, em que uma não consegue suportar a outra para colmatar os estragos e o sofrimento que cada um tem sucessivamente causado ao povo de São Nicolau.
A mesma fonte, lamenta ainda o facto dos órgãos de comunicação social públicos na ilha disporem de fracos recursos, principalmente de mobilidade, o que os impede de dar resposta às necessidades deste povo, ficando os mesmos em silêncio.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver