PROFISSIONAIS DE SAÚDE CAPACITADOS PARA ATENDER PESSOAS LGBTQIA+ 

A Direção Nacional da Saúde está a capacitar os profissionais de saúde no atendimento às pessoas LGBTQIA+, no sentido de reduzir desigualdades nos serviços de saúde. A formação decorre entre hoje, 19 e amanhã,20, na cidade da Praia, enquanto em São Vicente acontece nos dias 26 e 27 de setembro. 

Segundo uma nota de imprensa, durante a formação serão abordadas várias temáticas relacionadas com as necessidades da comunidade Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, Intersexuais, Assexuais e demais orientações sexuais e de género (LGBTQIA+) e desafios no sector da saúde, visando reforçar as suas capacidades técnicas em matéria de género, sexualidade e saúde. 

Entre outras temáticas, consta o conceito de género como forma de transmissão, reprodução e perpetuação das relações (desiguais) de género na sociedade, conhecer e retratar o conceito de diversidade sexual e a sua relação com o género, ponderar sobre os direitos humanos, direitos sexuais e reprodutivos, e direitos das pessoas LGBTQIA+, com foco na sua saúde e sexualidade, sem discriminação e estigmatização. 

A cerimónia de abertura será presidida pela Diretora Nacional da Saúde, Ângela Gomes e contará com a presença do representante do Escritório Conjunto do PNUD, e UNICEF em Cabo Verde, David Matern. 

Fonte: MS // Ad: Redação Tiver  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *