PORTO NOVO: DEZ MIL CONTOS PARA O PROGRAMA DE AJUDA

A Câmara Municipal do Porto Novo espera investir dez mil contos, em 2022, no apoio às famílias vulneráveis na melhoria das suas habitações, no quadro do programa “Isdob compô bô casa” (Ajudamos a melhorar tua casa, tradução livre).

Este programa consta do plano de investimentos municipais para 2022, que começou a vigorar neste mês de Janeiro, prevendo-se ao longo deste ano de 2022 apoios às famílias na reabilitação das suas casas à volta de dez mil contos, na substituição de tectos e outros.

O programa foi lançado há cinco anos pela Câmara Municipal do Porto Novo e, ao longo destes anos, tem sido investido pela autarquia uma média de dez mil contos anuais no apoio às famílias que vivem em casas degradadas.

Ao todo, o sector de habitação social no município do Porto Novo recebe no decorrer do ano em curso quase 20 mil contos, já que o Governo pretende, de acordo com o plano de investimentos da autarquia para 2022, disponibilizar cerca de dez mil contos no âmbito do programa de reabilitação e acessibilidades.

O perfil habitacional deste concelho mostra que mais de três mil famílias no concelho do Porto Novo habitam ainda em “condições precárias”, apesar das intervenções feitas nos últimos anos.

 

Dados avançados pela câmara municipal dizem que, nos últimos quatro anos, foram reabilitadas cerca de 1.100 casas em todo o concelho do Porto Novo, sendo a previsão para 2022 reabilitar, pelo menos, 200 casas, esperando que, até 2024, sejam recuperadas perto de um milhar.

Fonte: Inforpress

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.