O município do Porto Novo marca presença na edição deste ano da Feira Internacional de Cabo Verde, que se inicia hoje, espaço em que pretende promover o trabalho realizado pelo executivo camarário em diversas áreas.
Porto Novo, “quer posicionar-se como um grande polo de desenvolvimento turístico”, razão pela qual tem “apostando na requalificação urbana e ambiental, na melhoria das acessibilidades e mobilidades, iluminação pública, criação de zonas verdes”.
Para promover este trabalho, a FIC, que vai na sua 25.ª edição, assume-se como “um fórum privilegiado” para promover Porto Novo e o trabalho que tem vindo a ser feito ao longo dos anos neste município que comemorou, em 2022, os 60 anos de existência.
“Porto Novo está a dar também grande destaque ao empreendedorismo verde, pois, constitui uma actividade fundamental para iniciar o conceito de cidade sustentável que se quer implementar neste que é o maior concelho da ilha de Santo Antão”, refere ainda a nota.
Este município dispõe do seu Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável no horizonte 2030 que propõe tornar Porto Novo em “um dos grandes centros de desenvolvimento económico da região norte” do País, “posicionando o concelho como um modelo de desenvolvimento sustentável, com infra-estruturas modernas, qualidade de vida e emprego inclusivos”.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver