PORTUGAL AVANÇA PARA O QATAR ENTRE OS MELHORES

O sorteio do Mundial 2022 em futebol é sexta-feira. Portugal vai estar entre os cabeças-de-série. A principal selecção nacional de futebol Português vai ficar a conhecer os seus adversários na fase final já esta sexta-feira, a partir das 17h.

Portugal vai ter o estatuto de cabeça de série no sorteio do Mundial 2022, que terá lugar esta sexta-feira em Doha, no Qatar.

A FIFA já havia anunciado na passada semana as regras para o referido sorteio, explicando então que as selecções iriam ser divididas por quatro diferentes potes de acordo com a mais recente actualização do “ranking” FIFA antes do sorteio, uma actualização que ocorrerá quinta-feira, 31 de Março.

O organismo máximo do futebol mundial explicou ainda que o Qatar, como país anfitrião, figuraria no pote dos principais cabeças-de-série ao lado dos sete primeiros classificados desse “ranking”.

Portugal ocupa, actualmente, o oitavo lugar do “ranking” FIFA mas, face ao afastamento da Itália, uma das selecções que está à sua frente, vai figurar também nesse pote principal.

É já possível fazer um esboço daquela que será a composição dos vários potes para o sorteio e perceber assim quem poderão ser os adversários de Portugal.

Fonte: RTP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.