O presidente da Republica José Maria Neves, reconheceu que há evidentes problemas do funcionamento do sistema politico nacional, e disse ser necessário a correção o mais urgente possível desta situação. O chefe do estado falava em declaração ao país sobre a situação política Nacional.
O Presidente da República, chamou a atenção dos partidos políticos, governo e sociedade em geral, numa comunicação ao país, para o ambiente de elevada crispação política que se vive no país, traduzida numa disputa política permanente que sufoca a sociedade.
Continuando a sua mensagem sem nunca se referir diretamente a ninguém, José Maria Neves apontou que são tomadas decisões cujo propósito e cuja lógica não se entende e que essas decisões, que são tomadas num dia para se recuar no dia seguinte, sinalizam que as mesmas não foram suficientemente amadurecidas.
O presidente da Republica José Maria Neves reconheceu, no entanto, que há evidentes problemas do funcionamento do sistema politico nacional.
Também as privatizações e as concessões foram alvo dos recados do Presidente da República que, na sua comunicação, defendeu que é urgente recuperar o senso do justo e da Justiça, bem como evitar a privatização indébita do Estado a favor de interesses privados ou de grupos.
Redação Tiver