PR/ CV NÃO TEM CUMPRIDO COM PROMESSA DA DEMOCRACIA

O Presidente da República disse hoje que Cabo Verde não tem cumprido com a “promessa da democracia” que é a educação para cidadania, apesar dos simbolismos fazerem sentido num País que tem lutado pela liberdade, dignidade e igualdade.

José Maria Neves fez essa afirmação em declarações à imprensa, após homenagear os heróis nacionais com a deposição de uma coroa de flores no Memorial Amílcar Cabral.

Conforme José Maria Neves, que falava à imprensa na data em que se assinala o 49º aniversário da morte de Amílcar Cabral, pai das independências da Guiné-Bissau e Cabo Verde, o simbolismo ainda faz muito sentido, visto que os cabo-verdianos ainda têm um percurso de luta permanente pela liberdade, dignidade e pela igualdade.

Para o chefe de Estado, Cabo Verde tem enormes desafios pela frente, pelo que os cabo-verdianos devem continuar a inspirar-se nos lutadores pela liberdade para continuarem a lutar e a encontrar os “melhores caminhos” para que possam viver, sempre, com liberdade e dignidade, e cada vez mais com igualdade e oportunidades entre todos.

 

Questionado se se deve “reinventar” Cabral para se ensinar aquilo que deixou, José Maria Neves admitiu que só desenvolver Cabo Verde e governar já é “reinventar Cabral todos os dias”.

Fonte: Inforpress

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.