PR MOSTRA-SE PREOCUPADO COM OS ENORMES DESAFIOS DA ILHA DO SAL NA ÁREA SOCIAL

O Presidente da República, manifestou-se preocupado com os enormes desafios que o Sal enfrenta na área social. José Maria Neves, salienta que a ilha carece de um olhar muito atento, pelo que exorta a um “forte djunta mó”.

A área social foi o foco da agenda do segundo dia de visita oficial do Presidente da República, José Maria Neves, que se encontra no Sal por um período de quatro dias, para tomar pulso da situação socioeconómica da ilha, pós-pandemia.

Assim, o chefe de Estado passou pelas comunidades mais carenciadas da ilha, nomeadamente Alto São João, IFH, África 70 e Pedra de Lume, tendo também reunido com instituições e ONG ligadas ao combate à Violência Baseada no Género (VBG) e à violência e abuso sexual contra menores.

Além do problema da habitação, a Violência Baseada no Género e a violência sexual contra menores, há também, para o Presidente da República, outras problemáticas que afectam a ilha do Sal grandemente, pelo que volta a exortar a uma “forte parceria” entre as autoridades e os diversos actores sociais, para que se possa debelar a situação.

O Presidente da República terminou o dia com um encontro com as comunidades imigradas.

José Maria Neves encontra-se no Sal para uma visita de quatro dias, para se inteirar da realidade socioeconómica da ilha, “fortemente” fustigada pelos impactos da pandemia da covid-19.

Iniciou a sua agenda de trabalhos na manhã de terça-feira com uma visita de cortesia ao presidente da câmara municipal, Júlio Lopes, seguindo depois para a empresa Águas de Ponta Preta, e ao Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG).

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *