PR PARTICIPA NO BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BR

O Presidente da República, foi convidado pelo seu homólogo brasileiro, a marcar presença nas comemorações oficiais do Bicentenário da República Federativa do Brasil, nos dias 6, 7 e 8 de setembro, em Brasília.

De referir ainda que o Chefe de Estado cabo-verdiano foi convidado a compor a mesa da Sessão Solene do referido Bicentenário, no Senado Federal, no dia 8 de setembro.

Ainda em Brasília, o Presidente Neves deslocar-se-á ao Campus do Centro Universitário de Brasília – UniCEUB, para conhecer a instituição e possivelmente vislumbrar futuras parcerias/intercâmbios com universidades cabo-verdianas.

Na sua curta passagem por São Paulo (dia 9 de setembro), o Presidente Neves visitará a Fundação Getúlio Vargas e a Universidade de São Paulo, duas das mais prestigiadas instituições de ensino superior do Brasil e da América Latina, e o Museu da Língua Portuguesa.

Um programa que realça, para além da importância que o Estado de Cabo Verde atribui à cooperação política com o Brasil, a atenção que o Presidente Neves dispensa à cooperação em matéria de educação e ciência.

De referir ainda que a acompanhar o Presidente da República nesta deslocação ao Brasil, estará o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional, Rui Figueiredo Soares.

Fonte: Presidência da República // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *