PR PRESIDE CONFERÊNCIA “O PAPEL DOS MÉDIA NA PROMOÇÃO DA DEMOCRACIA”

O Presidente da República, preside hoje no Salão Beijing do Palácio da Presidência, o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, a Conferência “O papel dos Média na Promoção da Democracia”.

O fórum de debate sobre temáticas da liberdade de imprensa acolhe uma conferência inaugural sobre o tema “Proteção e Dignidade Constitucional da Liberdade de Imprensa”, a ser proferida pelo Presidente do Tribunal Constitucional João Pinto Semedo, seguida de um painel com dois temas: “Democracia e Liberdade” e “Papel dos Média na Promoção da Democracia”.

Ainda no quadro do 3 de Maio, o Chefe de Estado preside, à noite na Assembleia Nacional, a Gala de Homenagem a Jornalistas com mais de 30 anos, a ser promovida pela AJOC, num gesto de reconhecimento o percurso e contributo destes profissionais em prol do jornalismo em Cabo Verde.

O evento será, também, aproveitado pela associação para lançar uma campanha de solidariedade a favor do jornalista veterano Valdir Alves, e relembrar António Pedro Rocha, um dos nomes importantes no processo de “nascimento” da rádio cabo-verdiana, falecido recentemente.

Fonte: Presidência da República // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.