CARLOS SANTOS PARTICIPA DA XI REUNIÃO DOS MINISTROS DO TURISMO DA CPLP

O Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos,  irá representar Cabo Verde na XI Reunião dos Ministros do Turismo da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa, que decorre em Luanda, sob o lema “A contribuição do Turismo para a recuperação socioeconómica sustentável da CPLP no pós COVID – 19 – Desafios e oportunidades”.

Carlos Santos, desloca-se a Luanda, em resposta ao convite formulado pelo Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente de Angola, Filipe Silvino de Pina Zau, para representar Cabo Verde neste evento importante, que acontece no quadro da realização da Capital da Cultura da CPLP – Luanda 2022, numa altura que os Países que compõem a Comunidade pretendem relançar a economia e recuperar-se da crise pandémica que fustigou as suas economias.

Os objetivos da XI Reunião dos Ministros do Turismo CPLP Entre os objetivos da XI Reunião dos Ministros do Turismo CPLP, destacam-se a partilha de informação e troca de experiências com foco na contribuição do Turismo para a recuperação socioeconómica sustentável da CPLP, bem como a avaliação do grau de execução do Plano de Ação da Reunião de Ministros do Turismo e a identificação de prioridades para a cooperação da CPLP no setor do Turismo no biénio 2022- 2024.

O encontro irá também analisar a concertação política e diplomática sobre as potenciais atividades de cooperação da CPLP para reforço do setor do turismo nos Estados-Membros e a a retoma das deliberações das Reuniões de Ministros do Turismo precedentes.

De notar que, esta reunião vem na sequência da última realizada em S. Filipe, Ilha do Fogo em Cabo Verde, em 2019, e desta feita Cabo Verde irá passar à presidência pro-tempore da Reunião à Angola, uma vez que esta assumiu a presidência rotativa da CPLP e, em consequência, alberga e preside, também, todas as reuniões dos ministros e pontos focais sectoriais da CPLP, em Luanda.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.