PR QUER QUE A LIBERDADE DE IMPRENSA SEJA ASSUMIDA COMO UM DESÍGNIO NACIONAL

O Presidente da República quer que a liberdade de imprensa seja assumida como “um desígnio nacional pela sua importância no quadro global do respeito pela dignidade da pessoa humana. José Maria Neves falava na sua mensagem alusiva ao dia da liberdade de imprensa.

José Maria Neves saudou todos os profissionais da comunicação social, no Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, por entender tratar-se de um bem essencial e um pilar do Estado de Direito Democrático”.

Ainda assim, o mais alto magistrado da Nação lembrou que o país, tem condições para ir muito mais longe, salientando que “a precariedade laboral, a dependência financeira dos órgãos públicos em relação ao Governo e a fragilidade institucional e financeira dos órgãos privados são apontados por diferentes atores como constrangimentos restritivos à liberdade de imprensa”.

No que se refere à imprensa privada, frisou o chefe de Estado, devem ser efectivamente repensados os instrumentos de apoio do Estado, tendo em atenção a pequenez do mercado de publicidade e a necessidade de se garantir mais pluralismo no debate de ideias e no acesso à informação.

Fonte: PR // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *