REVISÃO DO REGIME DE REFORMA DOS JORNALISTAS PARA BREVE

Uma lei de Revisão do Regime de Reforma dos Jornalistas e Equiparados, dos órgãos públicos e privados das Comunicação Social, deverá ser realidade em breve. Isto a depreender-se das declarações do Secretário de Estado Adjunto do Primeiro Ministro.

Há já alguns anos que os jornalistas vêm defendendo que, esta questão da revisão da lei de reforma dos jornalistas, deverá ser plasmada em legislação específica, seja em diploma autónomo, seja no quadro da revisão do Estatuto do Jornalista.

O Governo promete sentar-se a mesa brevemente com representantes dos jornalistas e da casa parlamentar para contextualização da questão o mais breve possível.

Para os jornalistas torna-se imperioso a aprovação da Lei de Revisão do Regime de Reforma pelo que se considera necessário sentar-se à mesa com o Governo para se acelerar o processo, dado a limitação temporal da exposição e respectivos desgastes e perigos, que estão sujeitos.

De referir alguns males que os jornalistas enfrentam durante a sua carreira tais como Degradação do aparelho auditivo, Degradação da capacidade visual, Afecções Respiratórias, e outras doenças.

Estão sujeitos ao escrutínio e à agressão social, Divórcios, Medos e síndromes, Exposição a situações de perigo e de desconforto, Desgaste do sistema nervoso Exposição diária a radiações, e Impactos nos rendimentos financeiros.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *