PR RESPONDE ALEGAÇÕES DE IRREGULARIDADES NAS CONTAS DA PRESIDÊNCIA

O Presidente da República reagiu hoje às alegações de irregularidades nas contas da presidência, afirmando que muitas das questões levantadas têm origem em práticas administrativas de mandatos anteriores. O chefe de Estado afirmou que o governo está a trabalhar para corrigir as falhas administrativas, propondo uma nova lei orgânica para regularizar a situação.

O chefe de Estado esclareceu que a presidência tem lidado com problemas herdados, e que algumas das irregularidades apontadas resultam de uma inadequação entre a lei orgânica e a missão da instituição.

“São questões de natureza administrativa. É claro que o Presidente não está no dia-a-dia das questões administrativas. Mas se ler com atenção também o artigo que saiu hoje, vai ver que diz que muitas das questões levantadas vêm das presidências anteriores. Isso porquê? Porque há uma inadequação entre a lei orgânica e a missão da presidência” – Presidente da República

O presidente Neves enfatizou que, desde o início do seu mandato, tem trabalhado para resolver essas questões e que uma nova lei orgânica já foi proposta para adequar as normas às necessidades atuais da presidência.

“Convencionou-se desde há muitos anos, não é de agora nem da presidência anterior, é de há muitos anos, as pessoas receberem uma compensação por causa disso porque a lei orgânica da presidência não permite cobrir isso. Mas isso já vem de há muitos anos, e agora, só agora, fez-se auditoria e detectou certas irregularidades. Aliás, desde que assumimos estamos a tentar resolver esses problemas.

Quando se fala da nova lei orgânica que nós propusemos, não é só questão da Primeira-Dama, como se tem dito. São todas essas questões que nós propomos formas de resolução. Portanto, é preciso ler com atenção o relatório e ver que há algumas irregularidades administrativas que não têm a ver diretamente com o Presidente da República. Há muitas daquelas questões que eu não sequer sabia” – Presidente da República

José Maria Neves, reforçou o compromisso em tratar os problemas com transparência e rigor.

Redação Tiver  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *