PR VISITA EFETURÁ VISITA A PORTUGAL

O Presidente da República, José Maria Neves, acompanhado da Primeira Dama, Débora Carvalho, efetuará uma Visita de Estado a Portugal, de 28 a 31 do corrente mês de julho.

Nesta Visita, o Chefe de Estado cumprirá uma intensa agenda de trabalhos, tendo em vista o reforço dos laços históricos, políticos, económicos e culturais, bem como de amizade e solidariedade que sustentam a extensa e intensa cooperação existente entre os dois países.

Integram, ainda, a delegação presidencial, de entre outras personalidades, o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional, o Ministro das Comunidades e o Presidente da Associação Nacional dos Municípios Cabo-verdianos

Ao iniciar o programa de visita, o chefe do estado e a primeira dama, serão recebidos, na manhã de quinta-feira, 28 de julho, no Palácio de Belém, em encontro restrito com o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, ao que se seguirá um encontro alargado às delegações.

Antes, ocorrerá uma cerimónia de deposição de coroa de flores no túmulo de Luís de Camões, no Mosteiro dos Jerónimos.

O Presidente da República será recebido na Assembleia da República, tendo então um encontro com o respetivo Presidente, Doutor Augusto Santos Silva.

O Chefe de Estado visitará também a sede da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portugual, onde se reunirá com o Secretário Executivo dessa Organização e endereçará uma mensagem ao Comité de Concertação Permanente, que para tanto se reunirá em Sessão Extraordinária.

O Chefe de Estado terá, ainda, um encontro com os Presidentes das Câmaras Municipais portuguesas geminadas com autarquias cabo-verdianas, para além de visitar o Instituto Universitário de Lisboa e a Universidade do Algarve

Nesta Visita de Estado, o Presidente da República dedica uma parte importante da sua agenda ao seu propósito de uma maior proximidade à vasta Diáspora cabo-verdiana. Neste âmbito, terá um encontro com a comunidade no Algarve/Loulé e na Amadora. Participará ainda nas festividades de Nhu Santiago, em Oeiras.

Fonte: Presidência da República // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.