CIDADE DA PRAIA RECEBE REUNIÃO DA DIREÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA FIFA

A Cidade da Praia acolhe a partir de hoje até quinta-feira, 28, a reunião da Direção de Desenvolvimento da Federação Internacional de Futebol (FIFA), evento que acontece pela primeira vez fora da Europa.

Em nota de imprensa, a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) aponta que este facto “é um motivo de prestígio para a instituição e para Cabo Verde”.

A mesma fonte informa, que a comitiva da FIFA integra o diretor de Desenvolvimento para África, Gelson Fernandes, antigo internacional suíço, que tem ascendência cabo-verdiana.

Por outro lado, acrescenta a FCF, que a secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura, faz de 27 a 29 deste mês uma visita a Cabo Verde para contactos com entidades oficiais e participar na inauguração do Estádio 25 de Julho, em Santa Cruz, financiado pelo programa Forward.

Na agenda consta ainda uma visita de cortesia ao Presidente da República, deslocação à Cidade Velha e inauguração do Centro Técnico da FCF.

O Comité de Desenvolvimento do Futebol da FIFA tem como objectivo reforçar institucionalmente as federações, analisar os aspectos do futebol de formação e aprovar programas e projectos de desenvolvimento técnico.

Fonte: Inforpress // Ad: Redaçao Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.