PRAIA DE ALI BABÁ RECEBE FASE FINAL DA PROVA

A praia de Ali Babá, defronte de Monte Leão, foi o palco escolhido para receber a fase final e a final do circuito mundial do Campeonato do Mundo de Windsurf.

Por ausência de ondas na praia de Ponta Preta, a organização da PWA transferiu a prova para a praia de Ali Babá, pelo que as provas iniciaram às 10:40 com o seguimento de dupla eliminatória.

Josh Angulo, o único representante de Cabo Verde nesta competição, entrou na 26ª bateria e ficou pelo caminho e ficou fora da fase final.

O havaiano Bernard Rodiezer sagrou-se esta tarde vencedor da primeira etapa do circuito do Mundial de Windsurf ante ao brasileiro Marcílio Browne, na final disputada na praia de Ali Babá, na ilha do Sal.

Bernd Roediger defendeu, com sucesso, a sua vitória na Eliminação Única para se tornar campeão da Copa do Mundo 2022 SOMWR 10x Cabo Verde PWA e mostrou-se feliz com o ceptro conquistado neste primeiro circuito, em Cabo Verde.

Bernar Roediger partilhou, assim, o pódio com o brasileiro Marcilio Browne e o francês Camile Juban (terceiro classificado).

Cabo Verde recebe desde domingo, 20, a primeira etapa do Campeonato do Mundo de Windsurf, na modalidade de ondas, prova que já vai entrar na segunda fase preliminar na praia de Ponta Preta, na ilha do Sal, envolvendo os melhores praticantes deste desporto náutico do mundo.

Esta é a quinta vez que este arquipélago recebe o Campeonato do Mundo de windsurf, sendo que a etapa de 2022 conta com 32 windsurfistas em representação de Cabo Verde, da Alemanha, do Brasil, da China, da Espanha, da França, da Grã-Bretanha, da Venezuela, do Japão e dos Estados Unidos da América.

Fonte: Inforpress / Redação TIVER

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.