PRAIA REGISTRA “LIGEIRO AUMENTO” DE INFECÇÃO RESPIRATÓRIA

A delegada de Saúde da Praia confirmou que a cidade da Praia regista neste momento um “ligeiro aumento” de infecção respiratória aguda. Este aumento verefica-se sobretudo nas crianças e adultos, apontando a mudança do clima como uma das causas.

Ulardina Furtado avançou esta informação à Inforpress, quando falava sobre o aumento da infecção aguda que está a assolar a capital do País, nestes últimos dias, recordando que todos os anos, nesta época, aumenta o número de pessoas com este tipo de infecção respiratória aguda.

Para esta responsável de Saúde, esta virose está a atingir crianças menores de 05 anos de idade, sublinhando que no ano passado, até se registou mais casos no seio das crianças do que este ano.

E em relação aos adultos, conforme a mesma fonte, foram atendidos no ano passado 84 pacientes e este ano 113 pessoas.

Ulardina Furtado adiantou que a conjuntivite também é uma outra virose que aumentou este ano, com o registo de 38 casos.

Reconhecendo o aumento de casos desde a semana passada a esta parte, esta responsável alertou que provavelmente o número de casos vai continuar a aumentar nas próximas semanas em relação ao ano anterior, em que foram notificadas penas 14 casos.

Para além disso, Ulardina Furtado referiu que esta infecção faz parte do contexto epidemiológico da época devido à mudança do clima, explicando que as pessoas com rinite e outras condições de saúde são as que mais sofrem nesta época, por estarem com a imunidade mais baixa.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *