PRIMEIRA DAMA CRIA FUNDAÇÃO “DRETU” COM FOCO NAS FAMÍLIAS

A primeira-dama, Débora Carvalho, vai criar uma fundação denominada “Dretu” que terá como foco a família cabo-verdiana e o ambiente, visando promover e desenvolver a cultura da paz, social e ambiental.

O anúncio foi feito na manhã de hoje, na Cidade da Praia, em conferência de imprensa, em que explicou que o projecto denominado “Dretu” está em fase de formalização e visa dar voz às expectativas dos cabo-verdianas e promover projectos ligados às crianças, jovens, mulheres, homens, idosos e questões ambientais.

Segundo disse, 13 meses depois de assumir o cargo de primeira-dama de Cabo Verde tem hoje “um melhor retrato” das necessidades da sociedade cabo-verdiana bem como das expectativas em relação à sua missão e que está “melhor preparada” para dar o seu contributo.

Debora Carvalho adiantou que o projecto irá trabalhar todos os elementos da família cabo-verdiana em domínios que carecem do reforço das competências de relacionamento e protecção assim como a relação harmoniosa com o ambiente.

Fonte: Inforpress // ad: Redação tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *