Dois indivíduos foram presos na cidade da Praia por vários crimes de violência baseada no género na forma agravada e agressão sexual. Informação avançada pela Procuradoria Geral da Republica.
O Ministério Público ordenou, neste Domingo 31, a detenção, fora de flagrante delito, de 2 homens, de nacionalidade Cabo-verdianas, de 35 e 48 anos de idade.
Em causa estão factos suscetíveis de integrarem, por ora, vários crimes de violência baseada no género na forma agravada, agressão sexual na forma tentada, exibicionismo e ofensa simples à integridade
Ao arguido de 35 anos de idade, funcionário da Delegacia de Saúde, indiciado da prática de 1 crime de agressão sexual na sua forma tentada, 1 crime de exibicionismo e 1 de ofensa simples à integridade, foi aplicada a medida de coação de apresentação periódica às autoridades.
Ao de 48 anos de idade, condutor de profissão, indiciado da prática de 3 crimes de Violência Baseada no Género na forma agravada, foi aplicada como medica de coação prisão preventiva.
Fonte: PGR // Redação Tiver