O projecto “Boa Vista a andar – Rota das tartarugas” será transformado num produto turístico, informou o director de Desporto da Câmara Municipal da Boa Vista, Eldon Lopes, que falava no momento de avaliação da 2ª. edição.
A segunda etapa do ano do “Boa Vista a andar – Rota das tartarugas” foi concluída em cinco etapas, totalizando 125 quilómetros de percurso volta a ilha.
Eldon Lopes, após entrega de certificados dos participantes, destacou a importância do projecto de caminhadas durante época de desova de tartarugas marinhas, que intercala promover a sensibilização, conservação da espécie, e o exercício físico.
Segundo o dirigente, a avaliação da 2ª edição é “muito positiva” e com “bom feedback” dos 50 participantes, entre eles alguns novos que participaram nesta edição, este ano alargado de três para cinco etapas.
Conforme o diretor do Desporto e Juventude da câmara da Boa Vista, Eldon Lopes, assim como se fez na primeira edição, esta segunda deixou “algumas ilações” de coisas que podem ser melhoradas para o próximo ano, e uma delas, apontou, será trabalhar neste projecto para o tornar num produto turístico.
De entre outros aspectos a serem melhoradas, apontou questões ligadas à logística, nomeadamente nos horários e atrasos de partida, e outras intempéries, assegurando não serem muitas a apontar e que, ao seu ver, podem ser resolvidas para que se venha a consolidar o projecto, melhorando-o em vários aspectos, para a transformação em em produto turístico.
Além da prática do desporto, Eldon Lopes assegurou que há a parte de conhecimento e preservação ambiental, com foco na vertente de sensibilização da proteção e conservação das tartarugas marinhas, isto é, sintetizou, o projecto “Boa Vista a andar- Rota das tartarugas” alia caminhar de forma saudável com conhecimentos ambientais.
Fonte. Inforpress // Ad: Redação Tiver