PROPRIETÁRIOS DE HIACE REIVINDICAM TERMINAL EM PORTO MOSQUITO

Os proprietários de hiace reivindicam terminal em Porto Mosquito, pois afirmam que é o único lugar em Santiago que não tem um paragem para os seus veículos de transporte colectivo de passageiros. O representante da classe Manuel Lucas, falava em entrevista exclusiva à Televisão Independente de Cabo Verde, na qual considera ainda  que, estão a ser prejudicados com a falta de medidas nesta matéria em questão

O representante dos proprietários de hiace em Porto Mosquito, Manuel Lucas procurou hoje a redação da Televisão independente de Cabo Verde, TIVER, para denunciar a situação que estão vivendo, explicando que os mesmos estão sendo prejudicados pela falta de um terminal de hiace que melhora muito a situação.

Salientando que a situação é lamentável, visto que são homens trabalhadores que têm contas para pagar, mas que infelizmente estão a sair em perda, frisando que 2.000$ por dia, o correspondente a uma viagem por dia, com o trajeto praia – porto Mosquito é insuficiente. Manuel explica ainda que já entraram em contato com a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago desde janeiro de 2022, e ainda continuam a tentar, mas sem sucesso.

Para resolver a situação, afirma que enviaram uma carta à provedoria da Justiça, há seis meses, onde a autoridade mostrou-se incapaz de resolver a situação, acrescentando que este é um papel que cabe somente à câmara.

Manuel Lucas concluiu dizendo que a única solução é uma paragem de hiaces, colocando os hiaces por vez, assim como funciona o terminal da Praia, situado no Sucupira.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *