SÃO VICENTE: POPULAÇÃO DE SALAMANSA PEDE POR AGUA CANALIZADA

A associação Comunitária de Desenvolvimento de Salamansa pede por agua canalizada na zona de Salamansa, que há anos enfrenta constrangimentos pela falta deste bem. Em entrevista a Inforpress, o presidente da associação destacou esta problemática da inexistência de uma rede de distribuição de agua.

O presidente da associação, Edson Gomes explicou que a população, composta maioritariamente por pessoas carenciadas, estão comprando garrafões numa sentina que é abastecida por um camião. Uma solução que em seu ponto de vista não tem resolvido o problema.

00:25 (camião tem ki bem tudu dia) até 00:56 (há vários anos)

A população tem comprado garrafões por 15 e 20 escudos em uma nascente, mas devido a grande percentagem de sal na agua o seu uso é apenas para a limpeza. A solução para Edson Gomes é criar uma rede de abastecimento domiciliário.

01:18 (soluson seria) até 01:41 (ta presisa txeu txeu)

Além do problema com a agua, a população de salamansa sofre com os esgotos, obrigando os moradores ao uso das fossas cépticas.

Questionado pela Inforpress, o vereador José Carlos da Luz explicou que o problema da agua deve ser resolvido pela Electra. Quanto aos esgotos salientou que a Câmara precisa de um parceiro porque a ligação com a rede do Mindelo só poderá ser feita por uma ligação autónoma.

José Carlos da Luz destacou que a edilidade está atenta para desentupir as fossas sépticas e abastecer a comunidade com agua.

Fonte: Inforpress // Ad: Redaçao Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *