PROVA DE CICLISMO INFANTIL MARCA ARRANQUE DAS COMPETIÇÕES REGIONAIS

Uma prova de ciclismo infantil que se realiza a 01 de junho, em saudação ao Dia Internacional das Crianças, marca o arranque das competições regionais em Santo Antão Sul, informou hoje a associação regional da modalidade.

Ainda em junho, acontece, no dia 18, a prova de estrada de 60 quilómetros realizada no quadro das festividades de São João.

O ponto alto do calendário acontece na primeira semana de julho com a realização do campeonato regional de ciclismo que decorre entre os dias 02 e 05 daquele mês, com a realização da prova de estrada, contra-relógio e BTT (prova de montanha).

Estão ainda previstas a segunda edição da “corrida da juventude para salvar a planeta” em agosto e mais duas provas de BTT na Ribeira das Patas e na Ribeira da Cruz enquadradas no projeto “levar o ciclismo às comunidades rurais”.

Os ciclistas em Santo Antão vão ainda participar em finais de julho na volta ao Barlavento em bicicleta, uma prova de cariz nacional por equipas, segundo a associação regional, que encerra o calendário em dezembro, com a tradicional corrida de São Silvestre.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.