PUTIN PROMETE USAR “ARMAMENTO NUNCA ANTES VISTO”

O Presidente russo, Vladimir Putin, afirmou esta quarta-feira que a Rússia vai atingir os objetivos da campanha militar na Ucrânia e prometeu dar às forças armadas russas todo o apoio que pedirem, incluindo “armamento nunca antes visto”.

Num discurso de final de ano às altas patentes militares do país, em Moscovo, Putin disse que a NATO estava a usar todas as suas capacidades contra a Rússia e apelou aos presentes para usarem a experiência que ganharam a combater na Síria e durante os 10 meses daquilo a que Moscovo chamada de “operação militar especial”.

O Presidente prometeu dar às forças armadas russas tudo o que pedirem de modo a apoiar a sua campanha militar na Ucrânia, garantindo que não há limites financeiros para o que o Governo pode fornecer aos seus militares.

Disse que a Rússia precisava de tomar especial atenção à importância dos drones no conflito e que, “num futuro próximo”, o míssil balístico intercontinental Sarmat estaria pronto para ser utilizado.

Também conhecido como “Satan II”, o míssil russo de combustível líquido tem aproximadamente 35 metros de comprimento, pesa 220 toneladas e pode transportar 15 ogivas nucleares leves de uma só vez. Um único míssil pode atingir uma série de alvos num só disparo.

Apelidando os soldados russos e chefes militares “heróis”, Putin garantiu que a Rússia ia atingir os objetivos da campanha militar na Ucrânia.”

Fonte: Euronews

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *