QUADRO DAS MEIAS-FINAIS DEFINIDO 6ª FEIRA COM JOGOS DOS QUARTOS-DE FINAIS

O quadro das meias-finais da Cabo Verde Basketball League fica definido esta sexta-feira, com a realização de dois jogos dos quartos-de-finais, a acontecerem no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia.

Na primeira partida marcada para 11:00, os Achada Panthers, quinto lugar da fase preliminar, defrontam os Ponta d’Água Gorilas, sexta posição, sendo que o vencedor deste confronto vai defrontar nas meias-finais o Palmarejo Sharks, equipa primeira classificada da primeira etapa.

No segundo jogo do dia, o Mindelo Monstro, terceiro classificado da fase preliminar, medirá forças com os Plateau Warriors, quarta posição, formação que está a fazer a defesa do título conquistado na edição anterior.

O vencedor do confronto entre os rapazes do Mindelo e do Plateau vai encontrar nas semifinais os Santa Maria Turtles, da Ilha do Sal, equipa que no seu ano de estreia ficou na segunda posição da fase preliminar.

Os jogos das meias-finais estão agendados para domingo, 24, e final a ser disputada no sistema de melhor de três jogos, que acontecerão nos dias 29, 30 e 31 de Julho.

A prova conta este ano com a participação de seis equipas, sendo que cada uma integra três jogadores norte-americanos e sete cabo-verdianos.

Na sua primeira edição, a Praia Basketball League aconteceu de 03 a 23 de Julho de 2021, no pavilhão Vavá Duarte, na Cidade da Praia, contou com a participação das equipas do CB Cidadela, Ponta d’Água Gorilas, Achada Grande Volcanico, Palmarejo Sharks, Achada Panthers e Plateau Warriors, que integram o projecto “Overseas Basketball Connection”.

A equipa do Plateau Warriors foi a vencedora da Praia Basketball League 2021, batendo na final, disputada no Pavilhão Vavá Duarte, na Cidade da Praia, Achada Panthers por 92-84.

O promotor desta iniciativa é António de Pina, nascido em Delaware (EUA) e que representou a Lincoln University em Pennsylvania, e, como profissional, militou ainda nos emblemas do Eléctrico FC, de Portugal, e BC Martorell (Espanha), tendo ainda uma passagem no show da Netflix, ‘The Circle’.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.