REALOJAMENTO DA ILHA DE BOA VISTA

O Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social e o Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, assinou um Memorando de Entendimento, enquadrado no Programa de Realojamento das Famílias residentes nos assentamentos informais da ilha da Boa Vista.

A assinatura do Memorando tem como objetivo analisar as situações pendentes relativas ao Programa de Realojamento, e traçar estratégias conjuntas para resolução imediata das pendências, de modo a finalizar o processo de demolição e realojamento das famílias.

Do encontro saiu os compromissos de que, para as pessoas que preferem terreno, vão ter seis meses de renda pagos, para sair das barracas, e para as pessoas que estão a pôr em causa a tipologia de casa, vai ser iniciado um processo de negociação para sensibilizá-los sobre a necessidade de saírem das barracas.

“Já realojamos nos últimos anos cerca de 450 famílias e, com convicção e determinação, estamos num processo de eliminar as barracas na Boa Vista”, garante o Ministro da Família, Fernando Elísio Freire. Fonte: MFIDS // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *