RICARDINHO DESPEDE-SE DA SELECÇÃO DE FUTSAL

Ricardinho despediu-se na quinta-feira da selecção nacional de futsal na derrota por 3-2 frente à Bélgica, apontando o primeiro golo dos lusos nos 10 minutos que esteve na quadra, num pavilhão esgotado na terra em que nasceu.

Aos 36 anos, Ricardo Filipe da Silva Braga entrou na quadra acompanhado pelos filhos para dizer adeus à equipa das “quinas”. Num pavilhão esgotado com família, amigos e adeptos nas bancadas, o “mágico” proporcionou o seu último espectáculo: apontou um golo e ficou perto de somar uma assistência para nos recordar que um dos melhores jogadores de sempre veio de Gondomar.

Para a história ficam as 188 internacionalizações e 142 golos apontados, o último dos quais aos quatro minutos de jogo, em que o médio encarou um adversário em zona central, fintou para o lado direito e atirou com o pior pé para o fundo das redes.

No início do encontro, foi agraciado com um galardão da selecção belga, da autarquia de Gondomar e um quadro da Federação Portuguesa de Futebol.

Aos 10 minutos, a saída de Ricardinho foi acompanhada por um momento de homenagem com uma bandeira segurada pelo público a cobrir a bancada central e um vídeo de homenagem ao “mágico” português, que abraçou amigos e família no momento da despedida.

Fonte: SIC Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.