RUI VITÓRIA É NOVO SELECIONADOR DE FUTEBOL DO EGITO

O treinador português Rui Vitória é o novo selecionador de futebol do Egito, com um contrato válido por quatro anos, informou esta terça-feira a Federação egípcia em comunicado publicado nas suas redes sociais.

No Twitter, Rui Vitória apresenta-se em vídeo como o novo treinador dos faraós, seleção de Mohamed Salah, para os “próximos quatro anos”.

O treinador português, de 52 anos, chega à seleção do Egito para substituir Ehab Galal, técnico que em junho foi afastado apenas dois meses depois de ter sucedido ao também português Carlos Queiroz.

Já Queiroz, deixou a seleção depois de terminar contrato em março, num período que se seguiu à derrota na final da Taça das Nações Africanas e ao não apuramento para o Mundial 2022, em ambos derrotado pelo Senegal.

Para Rui Vitória será a primeira experiência enquanto selecionador, depois de um percurso como treinador de clubes, cujo ponto mais alto foi a passagem pelo Benfica, com a conquista de três campeonatos, duas Supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

O treinador, natural do Ribatejo, tem uma outra Taça de Portugal, conquistada ao serviço do Vitória de Guimarães.

Fora de Portugal, Rui Vitória conquistou um campeonato da Arábia Saudita e uma Taça, pelo Al Nassr, o seu último clube antes de assinar em maio de 2021 pelo Spartak de Moscovo, no qual se manteve até dezembro do mesmo ano, momento em que foi despedido.

Na carreira, o técnico orientou também o Vilafranquense, os juniores do Benfica, o Fátima e o Paços de Ferreira.

Fonte: SIC Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.