SA: CNDHC PROMOVE AÇÃO DE CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania promove, esta quarta-feira, uma Formação em matéria de Direitos Humanos destinada aos Profissionais de Educação de Infância e Professores do Ensino Básico Obrigatório.

Esta iniciativa está enquadrada no Projeto “Direitos Humanos para Crianças”, promovido pela CNDHC e financiado pela PlanBørnefonden, que tem como finalidade criar condições materiais para o ensino e aprendizagem dos Direitos Humanos no sistema formal de ensino, para crianças dos 05 aos 10 anos.

A Formação visa sensibilizar e capacitar o público-alvo para o uso dos materiais didáticos produzidos no âmbito do referido Projeto.

Pretende-se contribuir para uma maior cultura de respeito e prática de Direitos Humanos em Cabo Verde, lançando as bases para que as crianças interiorizem esses princípios para que se tornem adultos conscientes e respeitadores dos Direitos Humanos.

Refira-se que o Projeto se enquadra no âmbito das atribuições da CNDHC em matéria de Educação, nomeadamente a promoção de iniciativas que visam formar e incentivar o respeito pelos Direitos Humanos (artigo 5º dos Estatutos da CNDHC).

O ato será presidido pelo Delegado da Educação Local, e irá contar com a intervenção da Presidente da CNDHC, Zaida Morais de Freitas.

Fonte: CNDHC // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.