SA: PAICV CHAMA ATENÇÃO DO EDIL PARA NÍVEL DE ENDIVIDAMENTO

Os eleitos da bancada municipal do PAICV no Porto Novo, Santo Antão, chamaram a atenção do presidente da autarquia, Aníbal Fonseca, para o nível de endividamento que o município já atingiu. Os eleitos municipais da bancada do PAICV salientaram que além da dívida com a banca que ultrapassa os 300 milhões de escudos, existe ainda a dívida da Águas do Porto Novo que também se aproxima dos 250 milhões de escudos.

Segundo o documento, “face a essa situação, compreende-se por que há um desemprego generalizado no município, principalmente na camada jovem, que atinge os 25 por cento (%) e o nível de pobreza e de pobreza extrema que o município já atingiu tem levado uma boa franja da população do município a viver em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Ao analisar o Relatório do Estado de Administração Municipal do ano 2023, conforme a nota, os eleitos do PAICV chegaram à conclusão de que a câmara municipal, ao longo do ano, esteve em gestão corrente, razão pela qual que não foram realizados grandes investimentos que gerassem rendimentos e que o nível de desemprego e pobreza no município espelham isso tudo.

E neste sentido, os eleitos da bancada do PAICV alertaram a câmara municipal para a “difícil situação” em que vive o município e da necessidade de envolver parcerias públicas e privadas no processo de desenvolvimento do município por forma a minimizar o sofrimento da população.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *