As praias balneares de Curraletes, Armazém e Caisinho, na cidade do Porto Novo, em Santo Antão, vão estar a partir de agora, e durante os próximos três meses, vigiadas por uma equipa de nadadores-salvadores. A informação foi avançada pela Câmara Municipal do Porto Novo.
A informação foi avançada hoje pela Câmara Municipal do Porto Novo, que adiantou que estas praias, as mais frequentadas durante a época mais quente, estão a ser vigiadas por uma equipa de nadadores-salvadores, entre as 15:00 e as 20:00, “para reforçar a segurança dos banhistas”.
Conforme constatou a Inforpress no local, neste período de férias e com a época mais quente aumenta também o número de banhistas nas praias balneares de Curraletes, Armazém e do Caisinho.
Daí, a decisão da câmara municipal e do Instituto Marítimo e Portuário (IMP) de colocarem os nadadores-salvadores nas praias, contando ainda com a colaboração do Corpo de Bombeiros Voluntários do Porto Novo.
As autoridades municipais e marítimas exortam os pais e encarregados de educação para terem “muita atenção” e não deixarem os filhos menores se dirigirem ao mar “sem estar acompanhados” e desaconselham a frequência de outras praias que não sejam as de Curraletes, Caisinho e Armazém.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver