SAL: DOIS GRUPOS DISPUTAM CARNAVAL NA ILHA 

Gaviões e Patchê Parloa, tidos como dois grandes grupos oficiais do Carnaval na ilha do Sal, e que no ano passado se fundiram num desfile único, preparam-se, este ano, para a competição carnavalesca, no dia 13 de Fevereiro. Para além destes, o Carnaval na ilha turística vai contar com os habituais grupos de animação.

Tidos como rivais do Carnaval salense, os dois grupos que no ano passado, ainda num contexto de crise, entenderam juntar as suas ferramentas, ideias, bandas e foliões num trio eléctrico para animarem o Carnaval na ilha turística com muito brilho, música e batucada, este ano cada um vai trabalhar por si só, entrando na habitual competição carnavalesca.

Entretanto, para além destes, o Carnaval na ilha turística vai contar com os habituais grupos de animação, nomeadamente “Maravilhas do Universo”, da Palmeira, Crioula África e Pedra de Lume que faz estreia este ano, também o grupo carnavalesco de Santa Maria que apenas desfila na cidade turística.

Segundo Zeca, presidente do Grupo Gaviões, para quem brincar o carnaval está no sangue e não querem deixar a tradição morrer, este ano Gaviões tem como enredo “Na rota do café”, retratado num carro alegórico e cerca de 300 foliões, separados em diferentes alas, cujos ensaios deverão começar hoje.

Não obstante as dificuldades financeiras, Patchê Parloa vai avançando com os preparativos da festa do Rei Momo, este ano assinalado a 13 de Fevereiro.

Em nome da organização, Dolores Lopes contou, em declarações à Inforpress, que o grupo vai ostentar o tema “A grandeza da China, suas mentes sábias e brilhantes”, retratados em dois carros alegóricos, cerca de 450 foliões com idade a partir dos oito anos, distribuídos em seis alas.

Segundo a mesma fonte, os trabalhos nos estaleiros começaram no mês de Outubro, estando a decorrer normalmente, contando com o apoio dos amigos e simpatizantes do grupo que vão avançando com algum valor monetário, mesmo as casas comerciais vão disponibilizando materiais, algumas mediante patrocínio, outras para depois acertar as contas.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *