SEED RECEBE COORDENADORES DO CABOWORK

O Secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes recebeu em audiência, Martina Dehner e Nicolas Gassner, os coordenadores da plataforma digital, CaboWork. A plataforma cabowork.com foi lançada no dia 15 de junho.

De acordo com Pedro Lopes, o projeto levado a cabo pelos dois nómadas digitais alemãs, através da empresa de Turismo Sustentável Reiseträume Kapverden GmbH está “alinhado com os objetivos do Governo de Cabo Verde para atrair o nomadismo digital”.

No encontro no qual também participaram ainda o Diretor Geral das Telecomunicações e Economia Digital e o responsável da Cabo Verde Digital, Milton Cabral, o Secretário de Estado da Economia Digital, sublinhou que o Governo tem apostado na melhoria de condições para atração dos nómadas digitais, nomeadamente, apostando na melhor conectividade, facilitação do acesso aos vistos para nómadas digitais, treinamento e formação para jovens cabo-verdianos em codificação e outras áreas dentro das Tecnologias de Informação e Comunicação e ainda promoção do Programa de Remote Working, em parceria com o Ministério do Turismo e Transportes.

Milton Cabral, considerou que a criação de conteúdos pode ser o melhor caminho a seguir, assim como conectar-se com outras iniciativas locais importantes, como é o caso da Cabo Verde Digital.

Para Cabral, a plataforma digital, CaboWork “pode agregar mais valor à comunidade digital de Cabo Verde com o Mundo”.

Fonte: CaboWork // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.