SEIS MORTOS APÓS BOMBARDEAMENTOS RUSSOS NO LESTE E OESTE DA UCRÂNIA

Há registo de pelo menos quatro mortos após raides aéreos da Rússia no leste da Ucrânia. Em Lviv, longe das linhas da frente, outras duas pessoas morreram durante ataque com mísseis de cruzeiro russos. Zelenskyy assinalou dois anos da libertação de Bucha, local de um massacre no início da guerra.

Pelo menos três pessoas foram mortas em bombardeamentos russos em diferentes regiões do leste da Ucrânia no último domingo, enquanto na região nordeste de Kharkiv, o governador local adiantou que um homem de 19 anos morreu depois de um projétil ter atingido uma gasolineira. 

Também no nordeste ucraniano, asforças russas bombardearam 39 vezes os territórios fronteiriços e as povoações da região de Sumy no domingo. 

Foram registadas 157 explosões de engenhos explosivos, incluindo projéteis de artilharia, morteiros, explosões de drones, minas e granadas lançadas por drones e foguetes disparados de helicópteros. Sumy tem sido assolada por ataques russos nas últimas semanas.

No oeste do território ucraniano, mais longe das linhas da frente, outras duas pessoas morreram depois de mísseis de cruzeiro russos terem sido lançados contra diferentes infraestruturas.

Centenas de milhares de pessoas ficaram sem eletricidade na região ucraniana de Odessa, depois de os destroços de um drone russo terem provocado um incêndio numa instalação de energia, informou o governador local.

Nos últimos dias, a Rússia intensificou os seus ataques às infraestruturas energéticas ucranianas, causando danos significativos em várias regiões.

Fonte: Euronews   

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *