“SEM NAÇÕES UNIDAS CV TERIA UM PERCURSO MAIS DIFÍCIL” – PR

Cabo Verde e Nações Unidas têm um “casamento” que já dura 47 anos. Estão Unidos desde 1975. Entretanto para o Presidente da República, sem o apoio desta organização internacional, o país teria um percurso mais difícil.

O Chefe do Estado fez estas declarações durante a visita feita à sede da ONU, realçando o fato de que no início deste laço entre as duas partes, Cabo Verde enfrentava uma seca que já durava 7 anos.

Estratégias de desenvolvimento do país, fixação dos cenários e busca dos melhores caminhos do desenvolvimento, são alguns dos apoios sublinhados pelo presidente da República, que Cabo Verde precisa das Nações Unidas no contexto atual.

O mais alto magistrado da Nação acredita que apesar da crise provocada pela pandemia, com o apoio deste parceiro, Cabo Verde irá conseguir cumprir os objetivos de desenvolvimento sustentável 2020 – 2030.

Um dos pilares das Nações Unidas assenta sobre o desenvolvimento de Cabo Verde, por isso, a Coordenadora Residente do sistema das Nações Unidas, Ana Graça, relembra os grandes saltos que o país tem dado.

Todavia, Ana Graça que vai cessar as suas funções em Cabo Verde, para abraçar uma nova casa, o Panamá, dentre várias recomendações para o sucessor, destaca a importância de Cabo Verde continuar a colocar as pessoas no centro das atenções, principalmente as mais vulneráveis.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *