Um homem de 36 anos e uma criança de dois anos de idade foram baleados no início da noite de terça-feira, no bairro de Achada Mato, Cidade da Praia. O atentado foi perpetrado por um grupo de três indivíduos, tendo um deles morrido, na sequência de uma troca de tiros com agentes da Polícia Nacional.
Tudo aconteceu no início da noite de terça-feira, 25, quando, segundo a PN, 3 indivíduos num automóvel dirigiram-se à zona de Achada Mato, onde um deles desceu da viatura e efetuou vários disparos contra um homem, de cerca de 36 anos, que se encontrava nas imediações, com uma criança de dois anos ao colo.
Na sequência desse atentado, que atingiu o adulto e a criança, um efetivo da PN que se encontrava nas imediações, reagiu com um disparo, na tentativa de deter o atirador que, por sua vez, respondeu com disparos contra a Polícia e pôs-se em fuga, diz a mesma fonte.
“Reagiu também um efetivo da Polícia Judiciária que igualmente se encontrava no local, tendo este também, efetuado disparos contra o grupo criminoso”, acrescenta a PN, indicando que, não obstante, o grupo conseguiu fugir no referido automóvel.
Jovem baleado abandonado em Fundo Cobom
Os meliantes teriam fugido em direção a Fundo Cobom, Achada Santo António, onde abandonaram a viatura, deixando, no seu interior, um dos ocupantes, ferido supostamente na sequência de disparo efetuado pelos agentes de autoridade.
O mesmo, identificado como Djize Lenda, veio a falecer, depois.
Dois suspeitos detidos e outro em fuga
No seguimento das diligências, a Polícia Nacional identificou os indivíduos envolvidos no atentado, com recurso ao sistema de câmaras de vigilância, tendo detido, em flagrante delito, dois dos suspeitos e apreendido uma arma de fogo, supostamente utilizada no crime.
Um terceiro elemento, já identificado, continua em fuga.
As vítimas do atentado encontram-se hospitalizadas, mas continuam as averiguações para apurar os motivos do crime.
Fonte: A Nação // Ad: Redação tiver