SEPARATISTAS PREPARAM OFENSIVA EM SEVERSK

Seversk é o próximo alvo das forças russas na batalha pelo controlo do Donbass. De acordo com o ministério do Interior da República autoproclamada de Luhansk, está a ser preparada uma ofensiva sobre a cidade que tem vindo a acolher as tropas ucranianas que recuam de Lysychansk.

Encurralados entre duas forças militares, os poucos civis que permanecem na região vivem uma situação dramática. Os bombardeamentos constantes impedem a população de sair e a ONU pede ajuda para a Ucrânia.

Apesar da difícil situação, Kiev sempre vai somando algumas vitórias como a registada na Ilha da Serpente, onde os ocupantes russos foram expulsos. Para o Kremlin, a retirada foi um “gesto de boa vontade” para permitir a saída de cereais dos portos ucranianos, uma boa vontade difícil de compreender tendo em conta o ataque que se seguiu a Odessa.

A guerra na Ucrânia trava-se também ao nível da espionagem, durante uma homenagem aos agentes dos Serviços Secretos da Rússia, Vladimir Putin elogiou o trabalho que estes continuavam a efetuar, através de operações especiais em prol da proteção do Estado russo.

Fonte: Euronews

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.