SINDEP SUSPENDE GREVE DOS PROFESSORES EM SÃO VICENTE

Sindicato Nacional dos Professores (Sindep) suspendeu a greve dos professores em São Vicente, marcada para 01 de Fevereiro, mas mantém a manifestação que além de São Vicente será realizada também em Santiago e Santo Antão.

O presidente do Sindep, Jorge Cardoso, explicou que a suspensão da greve tem a ver “única e exclusivamente” com o problema na comunicação da paralisação à Direcção-Geral do Trabalho (DGT).

 

“Nós comunicamos à DGT no dia 25, logo depois das 08:00 da manhã, mas a entidade entendeu que chegou fora de tempo, porque tem que se fazer a comunicação com antecedência de cinco dias úteis, e, por isso, considerou que não estávamos a cumprir o prazo. E para evitar complicações, até porque a DGT comunicou já ao Ministério da Educação que os professores que participarem da greve podem estar sujeitos a processo disciplinar, decidimos suspender a greve”, disse.

 

Neste sentido, disse que vão avançar apenas com a manifestação e convocar uma greve nacional para o mês de Março, caso a situação se mantiver inalterada.

 

 

A direcção do Sindep esteve reunida na sexta-feira, 28, com o ministro da Educação, Amadeu Cruz, onde este reiterou a intenção do Governo de resolver as pendências dos professores até 2023, cumprindo o compromisso assumido com os sindicatos que representam a classe docente.

Estagiário: Jair Furtado
Fonte: Inforpress

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.