UNI-CV LANÇA  MESTRADO EM DESCARBONIZAÇÃO ENERGÉTICA

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) e a Universidade de La Laguna (ULL)  vão lançar  no dia 1 de fevereiro, terça-feira, o mestrado em Descarbonização Energética dos países emergentes e sistemas insulares.

O  Mestrado em Descarbonização Energética dos países emergentes e sistemas insulares, que surge de uma cooperação entre a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) e a Universidade de La Laguna (ULL) e conta com o patrocínio do Cabildo Tenerife e a parceria de outras instituições das Canárias e de Cabo Verde, nomeadamente: o ITER-de Tenerife, a Electra e o CERMI de Cabo Verde vai ser lançado esta terça-feira.

 

Será ainda apresentado o segundo projeto desenvolvido entre as duas instituições (a formação técnica para a montagem de células fotovoltaicas), projeto financiado e apoiado pela Rotary Club de Tenerife e que envolve os mesmos parceiros de Canárias e de Cabo Verde.

 

 

Com o défice de quadros capacitados com formação superior no domínio das energias renováveis, bem como uma carência de estudos regulamentados, o que torna o Mestrado em Descarbonização de Países Emergentes, segundo a nota enviada à nossa redacção, é um programa de grande relevância nacional.

Estagiário: Jair Furtado
Fonte: Uni-cv

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

One thought on “UNI-CV LANÇA  MESTRADO EM DESCARBONIZAÇÃO ENERGÉTICA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *