SLTSA: FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA SCI SEM COBERTURA DO INPS

O Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão “SLTSA”, em representação dos Trabalhadores do sector público e privado “administração pública”, construção civil e afins, em toda a ilha, ou seja, os três municípios, Ribeira Grande, Paul e Porto Novo, veio a publico denunciar a situação por que vem passando os profissionais da empresa Spencer Construções & Imobiliária “SCI”. Desde o mês de outubro de 2023, que os funcionários se encontram sem cobertura do Sistema de Proteção Social Obrigatória- “INPS”.

O Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão “SLTSA”, denunciou hoje a situação por que vem passando os profissionais da empresa Spencer Construções & Imobiliária “SCI”, ou seja, desde o mês de outubro de 2023, que se encontram sem cobertura do Sistema de Proteção Social Obrigatória- “INPS”.

De acordo com uma nota de imprensa, o sindicato afirmou que poderiam enviar esta denuncia para o Tribunal de Trabalho, mas, segundo a mesma fonte, sabem que não vai ter uma resposta sumária que a situação exige.

No entanto, explicou que existem leis, em que se pode aplicar coimas às empresas incumpridoras, mas, não fazem nada neste sentido. Acrescentou ainda que esta situação cria algum desconforto e stress junto aos mesmos, relembrando que já tiveram a oportunidade de denunciar este problema na comunicação social pública e privada cabo-verdiana, mas que, ainda continua na mesma.

Ainda o referido sindicato, não se podem continuar a aprovar Leis, e da cobertura do “INPS aos Trabalhadores (assistência na doença e medicamentos), para depois, ficar como se não existem leis em Cabo Verde. Ou seja, esclareceu, existem entidades com responsabilidades que complementam os trabalhos dos sindicatos, e do “SLTSA” neste caso, mediante denúncias destes.

 O patronato não pode continuar com este descaso para com os Trabalhadores que labutam muitas vezes em condições muito difíceis, e a continuarem a ser destratados por estas, patronato e entidades fiscalizadoras, neste caso, lê-se na nota.

Fonte: SLTSA // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *